Arte e transgressão

A Arte é uma das formas escolhidas pela alma para exercer a transgressão que tem como objetivo mudar o mundo, romper com a tradição e garantir a sobrevivência da espécie e sua evolução.

O que você quer mudar? “Seja a mudança que quer ver no mundo”, e assim, SEJA ARTE! Viva a arte, sem deixar de viver a tradição. Mantenha a tensão, porque tensão é a energia que gera movimento e transformação – e luz!

A luz só existe na tensão com a sombra. Por isso não se pode negar a sombra, porque assim também se nega a luz.

Luz e sombra, tradição e traição – a arte engloba os opostos, e por isso é paradoxal. O que bloqueia o fluxo da inspiração é a tentativa de fixá-la em apenas um lado do par de opostos. Permita-se ser completo e contraditório, e assim viverá em arte e inspiração!

Os antigos bardos bebiam na fonte do passado para deixar sua marca no futuro, na forma da semente que plantavam naqueles que ouviam suas histórias, ou na forma de sátiras que podiam acabar com a vida de suas vítimas.

Ontem, como hoje, a arte é a transformação que possibilita a continuidade. Não é exagero, pois, dizer que a arte contribui em muito com a permanência da nossa espécie no planeta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s