A força do propósito

Do que precisamos para sermos felizes?

Essa é possivelmente a pergunta sobre a qual mais pessoas se debruçaram em toda a história da humanidade. W.B. Yeats dizia que a felicidade é o crescimento, e muitos pensadores atuais concordam que a noção de estarmos evoluindo – como pessoas ou como profissionais – é um dos ingredientes da felicidade.

Outro elemento fundamental para a felicidade, dizem os especialistas, é sentir-se parte de algo maior, ter um significado para aquilo que fazemos, ou seja: ter um propósito.

Não foi à toa que Julia Butterfly Hill teve a força e a coragem para permanecer 738 dias no alto de uma sequoia gigante, atraindo a atenção de todo o mundo para a destruição das florestas ancestrais, culminando preservação não só da árvore, mas de uma área de três acres ao seu redor. Como ela conseguiu isso? Com a força que o propósito lhe deu.

Seguindo um caminho que, muitas vezes, foi traçado para nós pela família, pela sociedade, pelas expectativas dos outros, muitos de nós vivemos sem sequer pensar no que seria nosso propósito. Mas cada vez mais pessoas percebem que a vida precisa ser mais do que trabalho e dinheiro – falta alguma coisa mais profunda, capaz de nos fazer sentir realmente vivos.

O propósito nos dá o sentido de pertencer a algo maior do que nós mesmos, e de que a nossa vida está contribuindo para o todo. Ele dá significado aos nossos dias, e nos dá força para agir.

Para ajudar mais pessoas a descobrirem o seu propósito e agirem para criar mudanças positivas no mundo, Julia Butterfly Hill criou, em 2006, o programa What’s Your Tree. O projeto reúne grupos para uma jornada que leva à descoberta de seus propósitos e de formas significativas de ação.

O programa está no Brasil desde 2011, e novos grupos estão em formação.

Para mais informações e inscrições, clique na aba What’s Your Tree, acima.

What's Your Tree no Espaço Envolve

What’s Your Tree no Espaço Envolve

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s