Viver com Propósito

O que é a sua árvore?

“Aprendi o poder de viver o amor em ação. Não apenas enquanto conceito, mas como uma ferramenta que mantém minhas atitudes em sintonia com o mundo no qual que eu desejo viver.” – Julia Butterfly Hill

Há mais de 15 anos, Julia Butterfly Hill subiu em uma sequoia ancestral, negando-se a descer por 738 dias. Esse protesto não só salvou a árvore e o bosque ao qual ela pertence, como também chamou a atenção em âmbito internacional para o comprometimento das florestas primárias.

Mas a ação de Julia nunca teve como foco ela mesma, e ela nunca quis ficar famosa. Na verdade, a história de Julia diz respeito a cada um de nós e o que estamos dispostos a fazer pelo que acreditamos.

Julia conta que as pessoas que conhecem sua história sempre a parabenizam, dizendo: “eu não teria coragem de fazer uma coisa dessas”, ao que ela responde que também ela não suspeitava ser capaz de fazê-lo. Então, Julia pergunta: “O que é a sua árvore?” – qual é o propósito que é capaz de fazer você descobrir uma força que não acreditava ter?

Para ajudar as pessoas a descobrirem o seu propósito e a força que vem dele, Julia Butterfly Hill criou o projeto “What’s Your Tree”, que tem por objetivo ajudar as pessoas a identificar esse chamado pessoal e, formando comunidades de apoio mútuo, transformarem sua visão em realidade.

Como funciona o programa

Através de reuniões semanais em pequenos grupos, daremos foco e direcionamento a nossas vidas. Esclareceremos o propósito de cada um, e de que forma podemos agir em consonância com esse propósito. Encontraremos pessoas que compartilham as mesmas visões e desejam se unir para criar um futuro saudável, pacífico, justo e sustentável para o nosso mundo.

O projeto consiste na formação de comunidades de pessoas que são iluminadas por seu propósito, vivendo suas vidas com intensidade e fazendo escolhas que as levam corajosamente adiante para criarem o mundo no qual desejam viver.

Qualquer que seja o caminho pessoal de cada um, o que queremos é ver as pessoas conectadas, assistidas e fazendo parte de uma comunidade – porque no final das contas, estar em uma comunidade é a melhor (e mais divertida) forma de mudar o mundo!

Um dos princípios sobre os quais o projeto se baseia é que cuidar das necessidades pessoais de cada um leva ao comprometimento contínuo, social e político, dessas pessoas.

O projeto acredita que a paz, a justiça, a satisfação espiritual e a renovação ambiental começam em nossas próprias famílias, em nossas próprias comunidades e em nossos próprios quintais.

Início

Para quem?

“What’s Your Tree” baseia-se na história de Julia e pergunta: O que chama VOCÊ a ser maior e mais forte do que você pode imaginar? Qual é a causa que é tão importante para você que o faria sair de sua zona de conforto para realizá-la? Qual é o propósito ao qual você deseja dedicar a sua vida para ver satisfeito? Em outras palavras: O que é a SUA árvore?

“What’s Your Tree” foi desenvolvido para uma ampla gama de pessoas com diversos históricos de vida e formações:

  • Pessoas que desejam conquistar um sentido mais profundo de propósito e dar um foco mais definido a suas vidas.
  • Pessoas que desejam fazer a diferença em sua comunidade ou no mundo, mas não sabem por onde começar.
  • Pessoas que têm feito a diferença por muito tempo e estão esgotadas, sobrecarregadas, ou perderam a paixão.
  • Pessoas que sabem que seu impacto será multiplicado exponencialmente (e se divertirão muito mais) se forem parte de uma comunidade de pessoas com ideias em comum.

Início

What’s Your Tree Brasil

O grupo de lançamento do projeto no Brasil teve início em 5 de abril de 2011. Como grupo multiplicador, a sua realização abre as portas para a formação de novos grupos em São Paulo e em outras regiões do Brasil.

 

Estamos formando grupos em São Paulo! Para mais informações e inscrições, clique na aba What’s Your Tree, acima.

 

Se você estiver interessado em liderar a formação de um grupo em outras cidades/estados, você terá todo o suporte da Liderança Regional. Fale conosco!

Início


Mais informações sobre o programa nos vídeos:

Visite a página oficial do What’s Your Tree (em inglês)

Início

Anúncios